O trabalho e as dores musculares

Você alguma vez já sentiu dores nas costas e nas pernas por ficar muito tempo sentado no trabalho? Então fica ligado que esse post é especialmente para você.

O trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos e foi evoluindo até se tornar o que é atualmente. A grande questão é que por mais que hoje não desempenhemos funções consideradas braçais como antigamente, as pessoas ainda sofrem lesões e desenvolvem problemas musculares no âmbito do trabalho.

Mas afinal, por que isso acontece até hoje?

A resposta é simples, o nosso corpo não foi projetado para ficar parado. Apesar de toda a tecnologia e toda a vontade de melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários por parte das empresas e até a implementação de processos voltados a ergonomia, muitas pessoas ainda sofrem com as chamadas dores musculares, que podem evoluir para graves problemas de saúde.

Por isso é importante ficar atento e antes de começar a jornada de trabalho fazer um alongamento para enfrentar várias horas sentado, busque sempre levantar e ‘esticar as pernas’.

Além do alongamento, você pode fazer as chamadas Quick-Massages, que são massagens de curta duração e são extremamente adequadas para aqueles que possuem uma agenda corrida e não podem perder tempo em um Spa, os seus benefícios são diversos e a diminuição dos incômodos musculares é certa.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *